top of page

Professora Beth Li

e a Liga Mineira de Tai Chi Chuan

whatsapp 1.jpg

   Profa. Beth Li começou a praticar artes marciais na escola, quando ainda adolescente em Montes Claros. Naquela época, era praticante de Judô, arte a que foi introduzida pelo seu professor de matemática, descendente de japoneses. Quando mudou-se com a sua família para Uberlândia, no final dos anos 90, sabendo da fama do Mestre Huang Yu Sheng e da Wusukuan, ela deixou o Judô e iniciou seus treinamentos de Kung Fu. Embora não fosse a única mulher da academia, o universo das artes marciais era muito masculino. Beth Li afirma jamais ter se intimidado com isso e sempre considerou que a prática com homens era uma oportunidade de crescimento e de autoconhecimento, além de um desafio.

 

     Um acidente, entretanto, fez com que ela mudasse mais uma vez a sua prática. Por conta de uma grave lesão na perna, seu Mestre recomendou a troca do Kung Fu pelo Tai Chi Chuan. Beth decidiu aprofundar-se nessa arte e buscou,  em  São  Paulo,  a  Sociedade  Brasileira de Tai Chi

Chuan (SBTCC), dirigida pelos professores Roque Severino e Angela Soci, representantes da Familia Yang no Brasil e na América Latina. Formou-se instrutora, estudando a forma longa tradicional, diversas formas curtas, armas, séries de Chi Kung (Qigong), Tui Shou e vários outros aspectos técnicos e teóricos desta tradicional linhagem. Em Uberlândia, fundou a Liga Mineira de Tai Chi Chuan, participando da formação muitos instrutores e instrutoras da cidade e da região.

     Dentre os projetos da Liga Mineira de Tai Chi Chuan, destacam-se: “Tai Chi Chuan no Parque do Sabiá”, atividade aberta à comunidade uberlandense que ocorre todos os domingos pela manhã ao ar livre e reúne grande quantidade de curiosos e entusiastas da modalidade; “Lazer não tem Idade”, para os usuários do Praia Clube, de Uberlândia; e “Chi Kung para dores Crônicas”, voltado aos pacientes do SUS através da Secretaria Municipal de Saúde no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Por este último, Beth recebeu o Título de Cidadã Honoraria de Uberlândia, concedido pela Câmara Municipal (Dec. Legislativo 033/13 em 19/07/2013) em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

beth li arvore bonita.jpg
beth li no templo 5.jpg
Logo Liga Mineira de Tai Chi.png
whatsapp 7.jpg
bottom of page